14 de mai de 2018

Cronograma Capilar, tudo que você precisa saber - ATUALIZADO


Hey negas, como vocês sabem tem uns 2 anos que eu to na transição capilar, já acabamos a fase do liso e todo aquele sofrimento, mas  digo que ainda estou por conta de algumas coisinhas que preciso melhorar na definição, mas teoricamente já saímos da transição.
Porém, eu tenho muita coisa no meu dia a dia, e quase não tenho feito nenhuma hidratação no meu cabelo, e com ele muito ressecado, opaco, totalmente sem vida eu fui buscar respostas e vi que o melhor para ele hoje seria um Cronograma Capilar, por isso hoje eu vim aqui compartilhar tudinho com vocês, principalmente para a gente fazer a comparação daqui há 2 meses.

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?
O cronograma capilar é como uma agenda de cuidados do seu cabelo, o objetivo dele é repor massas e nutrientes capilares perdidos no dia a dia.

COMO SABER SE PRECISO?
Como disse acima, você precisa saber o que o seu cabelo precisa, se ele precisa mais de nutrição, recontsrução ou hidratação.

HIDRATAÇÃO: a hidratação é para repor água dos fios, devolver a macies e o brilho do cabelo. Na hidratação é melhor usar compostos de extratos de plantas, vegetais e vitaminas.
NUTRIÇÃO: a nutrição serve para repor os lipídios perdidos do fio, e o melhor para o cabelo na nutrição são compostos de manteigas, óleos, cerâmidas e tutano.
RECONSTRUÇÃO: a reconstrução você precisa recuperar toda massa e queratina perdida dos fios, devolvendo a proteína e aminoácidos. Aqui, lógico, você precisa de compostos de queratina, colágeno e creatina.

COMO FAZER?
O ideal é fazer o cronograma 3 vezes na semana com intervalo de 48h entre cada tratamento, algumas pessoas recomendam fazer durante 2 meses no máximo para você conseguir ver o resultado melhor (principalmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, que tem tendência a ser mais ressecado),e para o primeiro mês o cronograma é o oficial.
COMO CONTINUAR O CRONOGRAMA APÓS O PRIMEIRO MÊS?
Você deve saber o que o seu cabelo precisa, e assim ir adaptando o cronograma conforme a necessidade do seu cabelo. Todos os tipos de cabelo precisam de pelo menos uma reconstrução mensal, mas se seu cabelo sofre algum tipo de procedimento químico ai o ideal é ser feito a cada 15 dias.

NUTRIÇÃO = UMECTAÇÃO
Se o seu cabelo está opaco, sem balanço ele precisa de mais nutrição que é o mesmo que a umectação (se você não sabe o que é umectação volta na próxima segunda que eu vou te explicar melhor o que é tá?) e na umectação ela vai devolver a oleosidade necessária ao seu cabelo.

MEU CABELO ANTES DO CRONOGRAMA
Como falei, passei um bom tempo sem cuidar do meu cabelo, apenas fazendo hidratações de chuveiro, por isso hoje meu cabelo ta necessitando de tudo, comecei o cronograma tem 1 semana, ainda não tive resultado 100%,mas após algumas hidratações eu já to começando a ver o que ele precisa mais e ir alternado no próximo mês. Veja na foto abaixo como meu cabelo ta, essa foto é atual, daqui há 2 meses volto pra contar pra vocês como estamos ta?
Bom gente, o cronograma capilar é mais ou menos isso, eu to fazendo bastante receitinha caseira, e vou fazer um vídeo bem legal pro canal, e aqui no blog, os próximos posts para cabelo vai ser para ajudar a quem vai entrar no cronograma.
Espero ter ajudado vocês e espero também ver vocês aqui novamente semana que vem, tá!
Um super beijo e ate o próximo post!

12 comentários:

  1. boa tarde, como vai?
    eu gostei bastante da sua dica eu faço o cronograma capilar, e amei essas dicas
    principalmente para quem ainda nao sabe por onde começar o cronograma capilar

    ResponderExcluir
  2. Sempre tento aederir ao cronograma mas nunca consigo. Mas recentemente fiz uma descoloração no cabelo e meu cabelo tá só o emborrachado e o cronograma vai ajudar a recuperar, só falta saber qual é o tipo de cronograma para cabelo mega danificado ., adorei as dicas <3

    http://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou adepta do CC e amo. Meu cabelo ganhou vida nova após eu ter adotado esses cuidados. Amei seu post.
    Beijos

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  4. Menina adorei o seu cronograma, eu tenho feito todo mes e o meu cabelo esta com uma diferença enorme.

    ResponderExcluir
  5. Eu to vendo muita gente fazer e os cabelos estao ficando lindos

    ResponderExcluir
  6. Eu tento seguir cc que vejo, mas ñ consigo.
    A vida corrida ñ permite.

    ResponderExcluir
  7. Ainn eu nao tenho coragem para passar pelo cc.. nao consigo completar.. entao tiro chapéu para vocês rsrs.
    Parabéns seu cabelo ta lindoo. 😍😍

    ResponderExcluir
  8. Preciso voltar a fazer cronograma pois já tem um yemte que não faço uma reconstrução pois agora que meu cabelo tá natural.seu post esta bem completo e super explicado para quem ainda não entende de cronograma.bjsss lindona

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tive vontade de criar um cronograma capilar, mas nunca sei como começar e desisto.

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo é maravilhoso, adorei a dica do cronograma, acabei de fazer o big chop e precisava mesmo de dicas, seu post caiu como uma luva!

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre peco na parte da reconstrução, Mandinha!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, super explicadinho, parabens, vou anotar algumas dicas

    ResponderExcluir