30 de mar de 2018

Por que mulheres fortes assustam?


Seja homem ou mulher, quando alguém se depara com uma mulher autossuficiente transbordando autoestima se assusta.
É normal se assustar, quando se trata de mulher bem resolvida, aliás, infelizmente ainda vivemos em uma sociedade totalmente machista, onde roupas e atitudes definem quem somos ou o que queremos ser.
Mas, por trás de cada mulher forte há uma história, um relacionamento abusivo, um familiar agressor ou repressor, uma sociedade julgadora, sempre, SEMPRE haverá algum fato que terá levado essa mulher a ser mais forte.

Parando para observar eu vejo que tenho 24 anos, 3 relacionamentos “oficiais” na vida, e outros tantos casos e paixões e em todos eles,eu vivi quase sempre a mesma historia. Em uns eu soube me impor mais, alguns eu nem tinha 16 anos ainda, nem sabia o que era “relacionamento abusivo” ou “responsabilidade psicológica”, já em outros eu sofri mais que a Tália nas novelas mexicanas que ela atuou e de todos amigas, eu tirei grandes conclusões.
De 3 namoros,2 eu fui extremamente apaixonada, e acreditei no final feliz,me ferrei! Sofri/sofro e que até hoje me causam danos, vivo uma depressão e infinitas crises de ansiedade, são quase 2 anos de terapia, tratamentos espirituais e MUITOS porres, e só hoje (algumas semanas para ser mais exata) eu estou aprendendo que eu me basto!
Aprendi depois de muitos anos que não se mendiga amor, e que ser sozinha tem que te preencher como ou quanto você estiver com alguém.
Se amar, se bastar se respeitar, se orgulhar não é arrogância, você tem esse direito, você é livre para beijar quem e quantos você quiser e usar o batom da cor que você gostar, você é livre para decidir se da ou não no primeiro encontro e a sociedade não tem que te julgar por isso, por que isso é uma escolha sua como qualquer outra.
Só você sabe sua historia, o quanto sorriu e chorou pra ser quem você é hoje! Uma mulher extremamente forte e mais calejada a dor, ninguém sabe o quanto doeu, e o quanto te fortalece todos os dias.
Arrogância às vezes é o caminho certo para o amor próprio!

Se ame, se sinta, se veja, seja!
Você basta e isso te torna forte, e o homem que não estiver preparado para te preencher é porque ele não te basta!

4 comentários:

  1. Adorei o texto, nos faz pensar. Afinal amor próprio é tudo, penso que se a gente se cuida, o resto vem fácil. Força e determinação nunca faltarão quando nos sentimos bem com nós mesma.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que a maior parte das mulheres tenham que passar por uma situação difícil como a sua antes de se encontrar.
    Nosso dever é continuar lutando pra que um dia, ser forte seja comum, não uma exceção.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é muigo bom.
    Essa figura ridícula quea sociedade passa de sexo frágil é simplesmente esdrúxula!
    Odeio esse formato pronto de pensamento.
    A mulher é o que ela quiser e na hora que ela quiser!

    ResponderExcluir
  4. O homem que quer mudar seu jeito ele nao serve pra mim. Quem me ama, deve me amar pelo que eu sou nao pelo que ele quer q eu seja!!! Strong

    ResponderExcluir