27 de jun de 2017

#2Chiquitafaz2: Jardim das Borboletas – Fotos da festa.

Como a ultima publicação que fiz no blog antes de parar foi a do vlog do aniversario da Alicia, eu acabei prolongando e não publicando as fotos da festa pra você e contando como foi, já que foi uma festa de quintal.

Como falei a festa aconteceu no quintal das minhas vizinhas (moramos em um prédio e no primeiro andar e os apartamentos tem uma pequena varanda, como no delas elas são família juntaram as duas varanda fazendo um só), como iriamos viajar semanas depois priorizei por fazer tudo eu mesma, da decoração a comida.
Na mesa do bolo eu escolhi um modelo simples daquelas provençais, porem largas e grandes, eu juntei alguns caixotes que peguei na feira, restaurei e usei também para compor a mesa principal. Os outros objetos, como cadeirinhas, florzinhas e os vasos eu aluguei todos.
Todos os personalizados eu fiz sozinha, não gravei vídeo do que eu fiz, por que fiz seis coisas de cada (como disse foi uma festa pequena 20 adultos e 9 crianças),comprei algumas coisas – veja o vídeo aqui – e reaproveitei muita coisa também
Nesses caixotes, coloquei as mini marmitinhas com docinhos, minha irmã mandou aqueles copos de vidro que se usam muito lá fora eu personalizei e coloquei o quadro negro sob as cadeiras (ideia da minha amiga Bruna). O pisca-pisca deu o charme da mesa quando anoiteceu uma pena por foto não ter ficado tão charmoso quanto ficou pessoalmente.
Como Alicia é apaixonada por frutas, meu pai encomendou essa mesa de frutas que ele viu no dia mesmo no jornalzinho do nosso bairro (por isso não tenho mais o contato deles), mas além de ter ficado lindo, as frutas eram super frescas, grandes e foi a sensação da festa!
Junto dessa mesa coloquei alguns doces que sobraram, as pipocas salgas e as doces coloridas de leite ninho, gente que trabalhão que me deu por isso até hoje não gravei vídeo pra por no canal, porque da muito trabalho e passei 1 dia fazendo kkkk
Como o espaço era pequeno eu tive que separar uma área para as crianças brincarem e não ficar correndo de um lado pro outro, separei lá atrás um espaço kids, onde peguei alguns brinquedos de Alicia e coloquei a disposição deles.
Separei o espaço com tapete acolchoado de Eva, coloquei uma mesinha com lápis de cor e alguns desenhos para pintar, uma piscina de bolinha que alicia tem, e outros brinquedos para as crianças mais grandinhas, as crianças amaram.

O bolo foi meu queridinho, morri de dó na hora de cortar, mas eu peguei algumas ideias no Pinterest juntei e coloquei em um só, ficou lindo e saboroso.
De comida servimos tudo que criança ama: Cachorro quente, mini pizza, salgadinho, batata frita, e para os adultos também linguicinhas frita e ovo de codorna, todos amaram, eu comprei uns geladinhos mas acabamos esquecendo de servir. Servi também mousse de maracujá já que o calor tava demais.
E pra finalizar, teve o bom e velho bolão que muitas das crianças não conheciam e amaram, eu quase esqueci rs
E assim ficou o jardim da minha borboletinha Alicia, muito colorido e animado, ela adorou e não para de falar dos 3 aninhos que daqui a pouco estaremos começando os preparativos rs

- FICHA TÉCNICA -
Decoração: Mamãe Amanda
Moveis,acervo da decoração e pirulitos de suspiro: Carol Vianna
Espaço: Quintal das Titias e Vovó
Comida: mamãe, dindinha, vovós, vovô e tia Bruna
Fotos: Tia Bruna
Data: 03/12/2016

2 comentários:

  1. Eu tô pensando seriamente em como farei o aniversário da Sophia de 2 anos. E seu post caiu como uma luva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu já tava querendo fazer esse tema desde o chá de bebe,e amei fazer tudo comecei a fazer em outubro e o niver dela foi em dezembro,fiz tudinho sozinha aos pouquinhos e gastei em torno de mil reais,incluindo a comida,bebida,bolo e etc que foram os mais caros..eu super te apoio de fazer o tema é lindo!

      Excluir