16 de fev de 2016

O poder da Argila.

Oi gente, olha que maravilha sabemos que Argila é maravilhosa né? Mas vocês sabiam que além de ser maravilhosa para a pele do rosto e corpo ela também é ótima para o cabelo?? Pois é. eu também não sabia ate uma conhecida me recomendar e pensando nisso trouxe esse post contando todas as maravilhas que a queridinha argila pode trazer para nossa beleza!
Existem vários tipos de argilas e cada uma tem sua função


Argila branca: É leve e a mais usada para máscaras faciais e também indicada para cabelos secos e ressecados. Serve para clarear a pele, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante.
Argila Verde: A mais indicada para peles oleosas e com acne, indicada também para cabelos oleosos. É adstringente, tonificante, estimulante, combate edema, é secativa, analgésica, cicatrizante e desintoxicante.
Argila vermelha: É rica em oxido de ferro e cobre, e serve para hidratar, retardar o envelhecimento da pele, ativadora da circulação e também ajuda a relaxar.



Argila Amarela: É rica em silício, e é a mais indicada para peles maduras, pois ajuda a tonificar a pele, além disso, ela possui colágeno que atua na flacidez cutânea hidratando e rejuvenescendo a pele.
Argila Preta: A mais rara de todas é a argila preta e ela serve para desintoxicar a pele, principalmente as mais oleosas, possui ação anti-inflamatória e para o cabelo ajuda a revitalizar o couro cabeludo.
Argila Rosa: Por ser uma mistura da argila vermelha e branca, a argila rosa é a mais suave e mais indicada para peles sensíveis e delicadas, ela é rica em ferro e ótimo para absorver toxinas e oleosidade em excesso, por isso pode se dizer que é a melhor para ser usada nos cabelos. Pois da macies e brilho.


Após conhecer cada uma, o melhor que você pode fazer é sempre procurar uma especialista para descobrir qual a melhor para o seu tipo de pele, e de 15 em 15 dias ou uma vez por mês, você se dar esse tempo.
Existem varias marcas que nos da uma acessibilidade a essas argilas, e algumas com um precinho bem justo, e além das argilas em pó e pasta você pode achar sabonetes em barra de argila, que são ótimos para o dia a dia.
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e me contem como vocês usam argila e qual usam? Eu adoro e vira e meche uso para retirar esse cansaço do rosto.
Um super beijo e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário