13 de fev de 2016

Birras,pirraças e manhas...Como lidar?

Oi amores, só para começar bem a semana hoje vim soltar um post extra pra vocês e um post mega interessante para as mamães seja você de primeira viagem ou não, aposto que você ira adorar, hoje vim compartilhar com vocês o meu sofrimento e de milhares mães que é são as famosas birras, pirraças e manhas, se você esta passando por isso, só continuar aqui!


Nós mães e adultas “chatas” não sabemos que crianças entre 1 e 3 anos são propensas a ter essa fase e isso não quer dizer que seu filho faça para tentar te manipular,que é o que a maioria pensa (eu sou uma delas RS),você já parou pra imaginar que as birras e manhas dele pode ser uma frustração por não conseguir se expressar com palavras?
Raramente uma criança menor de 2 anos irá fazer manha a toda,existem especialistas que dizem que crianças menores de 2 anos são incapazes de fazer manha,e o choro é um sinal de algum incomodo físico ou emocional.a partir dos 2 anos,a criança já consegue entender melhor e ai sim,o choro vira sinônimo de manipulação com os pais,e principalmente com avós RS
Especialistas recomendam que você mãe, aprenda primeiro a se controlar para poder passar essa calma e tranquilidade ao seu filho, gritos nunca resolverão, pelo contrário deixará a criança ainda mais nervosa e futuramente pode até trazer maiores traumas psicológicos. O mais recomendável a se fazer é ficar perto do seu filho durante as pirraças, deixa-lo sozinho o deixara com sentimento de abandono e isso também não deixa ninguém feliz não é? Demonstre seu amor e carinho, carregue seu bebe no colo e lhe de um abraço, isso o acalmara e assim vocês poderão conseguir entender um ao outro.

Foto via Snapchat

Caso ele queira ou consiga te bater (ou em alguém próximo) leve o para um cantinho, que você usará apenas para castigo e deixe-o lá explicando o porquê de ele estar lá, e volto a repetir não o deixe sozinho, aqui em casa coloco Alicia numa cadeirinha no cantinho da sala, me sento ao seu lado e a deixo por 1 minuto,quando acaba esse minuto peço que se acalme e explico a ela o porquê de ela estar ali,a beijo e abraço e a tiro do castigo... Funciona muito bem. Demostre sempre muito amor e carinho para que o bebe se sinta sempre calmo e amado após os castigos.


Caso você esteja em algum lugar publico, o melhor a se fazer também para acalmar o bebe é se retirar do local, isso também já aconteceu conosco em um restaurante e Sebastian saiu com Alicia e lá fora, com ela mais calma a explicou e esperou ela se acalmar para poder voltar e jantarmos todos calmos e tranquilos.
MEU FILHO BATE COM A CABEÇA NO CHÃO/PAREDE AO FAZER BIRRA... COMO PROCEDER?
Para seu filho não se machucar ou ter traumas mais graves o melhor e mais obvio a se fazer é segurar ele, abrace-o por trás e sussurre em seu ouvido “shiiii” e tente acalmar ele, se isso permanecer o melhor a se fazer é procurar um especialista.
Embora seja normal ou somente uma fase, birras e pirraças nunca são normais, fique de olho e vá sempre se orientando com seu pediatra, pense também se houve algum problema sério na família, ou se há alguma correria que esteja afetando a rotina do bebe, evite também brigas na frente dos pequenos, mesmo os menores conseguem entender muito bem quando há tensões entre mamãe e papai.
Bom gente,espero que esse texto consiga ajudar um pouco vocês, porque aqui tem me ajudado,como dizem é só uma fase e já vi que ela vai ser looooonga e para isso ajuda nunca é demais não é?rs
Espero que tenham gostado e me contem aqui em baixo como vocês fazem em relação a birras, pirraças e manhas?

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário