21 de out de 2015

Emagrecer para engravidar, como consegui?

Oi gente hoje o post é totalmente dedicado as tentantes que me acompanham e estão super acima do peso, eu não cheguei a ser tentante, mas sei que o peso super influência na hora de tentar ter um filho, não só pela estética, mas pela saúde. E foi pensando nisso que eu conversei com a minha irmã que planejou a gravidez dela e antes da gravidez também e perdeu quase 10 kg para engravidar e ter uma gravidez saudável e engordando o necessário vamos lá?



CA: O que você fez para perder tanto peso em pouco tempo?
AR: Comecei a fazer uma reeducação alimentar, já que a dieta muitas vezes você não pode comer certas coisas, eu comia tudo só que eu substituía, até hoje ao invés de comer uma batata frita com arroz eu escolho entre a batata frita ou o arroz e ao invés de fritar a batata com olho comum uso um olho de soja ou ponho no forno.
CA: E a academia, também ajudou nesse processo?
AR: Sim, malhar ajudou muito nesse processo.
CA: Quais outras substituições você adquiriu nessa reeducação alimentar?
AR: Aprendi a substituir o óleo pela agua, a usar outro tipo de açúcar, o mascavo, por exemplo, e cortei bastante açúcar, refrigerante, cerveja comecei a beber sem álcool, se eu como um bolo não coloco açúcar no café, quando sinto vontade de comer no mc donalds por exemplo, como uma vez por mês, ao fazer um bolo uso muito farinha de aveia ou farinha integral, e aveia é menos calórico.
CA: E o inicio dessa reeducação como foi?
AR: No inicio, eu me privava mais, o que não acontece hoje, mas no inicio tudo é mais difícil, você tem que deixar um pouquinho de comer tudo para não cair na tentação, mas depois que o corpo acostuma você perde peso sem fazer esforço.
CA: Quantos quilos você perdeu antes da reeducação, antes da gravidez e quanto você ganhou na gravidez e perdeu depois?
AR: Antes da gravidez eu pesava 66 kg, cheguei a 52 que foi o peso que eu estava quando engravidei, mas perdi um pouco na gravidez porque eu vomitei muito ai fui pra 50,engordei 15kg e agora já perdi 14 kg e to pesando 54kg,faltam só 2kg a menos para chegar ao meu peso ideal.



Bom gente foi essa uma entrevista resumida com a minha irmã eu espero que vocês tenham gostado e em Dezembro ou Janeiro vamos preparar muitos vídeos sobre reeducação alimentar, dicas, receitas, bate papo e etc para vocês ok?
Espero que tenham gostado e me contem aqui o que vocês fizeram ou fazem para perder peso!
Beijos e ate o próximo post!

6 comentários:

  1. Adorei o post!
    Só falta eu entrar na academia novamente e preciso cortar o bendito do refrigerante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga em janeiro vc vem aqui ela vai gravar vídeos dando dicas ai vc grava com a gente,vai adorar rs

      Excluir
  2. Te vi no comercial da Novex, tão fofa! Já quero testar a máscara!


    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura?em qual canal? testa é muito boa vou falar dela aqui nas proximas semanas :D

      Excluir