12 de nov de 2014

Contração de Braxton Hick, você sabe o que é?

Oi mamães hoje o assunto é super importante, vocês sabem o que são Contrações de Braxton Hicks? Eu também não sabia até sentir a minha primeira semana passada e pesquisei sobre e por isso vim aqui contar um pouco pra vocês.

O que são?
São um “treinamento” do corpo para o trabalho de parto, alguns médicos dizem que ela prepara o colo do útero e a dilatação, pode ocorrer antes ou após as 30 semanas de gestação e nem todas as mulheres sentem, mas as falsas contrações costumam deixar a barriga bem dura como se você estivesse entrando em trabalho de parto.
Contrações de treinamento x Contrações de verdade
As contrações de treinamento só acontecem alguma vez por dia, e dura apenas de 30 a 60 minutos; acontece com mais frequência quando você passa muito tempo sentada, ou muito tempo de pé e são totalmente irregulares, como disse só vem uma vez no dia e não passam de 60 minutos.
Agora as contrações de verdade são mais compridas e a barriga fica dura por muito mais tempo, são regulares (vem de minuto a minuto, varias vezes ao longo do dia),são doloridas, a dor as vezes pode atingir as costas e o principal não melhora se você mudar sua posição.
O mais importante é sempre estar atenta ao ritmo das contrações, se perceber que o ritmo está acelerado é bom consultar seu médico.
Alivie o desconforto da contração de treinamento
> faça xixi
> mude de posição (se tiver em pé sente ou deite e se tiver sentada fique de pé)
> tome um copo de agua
Alerta as mamães com 37 semanas ou mais.
Em caso de contrações durando cerca de 60 segundos e intervalos de 5 minutos, procure seu medico, nesse caso suas falsas contrações pode estar virando uma verdadeira e você não estar se ligando nisso.
Bom mamães espero que tenham gostado do post de hoje e vamos continuar trocando informações, quem já passou pelas falsas contrações me contem como foi a sua!

Um beijão e ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário