29 de set de 2014

5 dicas para iniciantes na maquiagem!

Oi meninas, vamos começar a semana já com super dicas para quem esta aprendendo a se maquiar?Eu já fiz uns especiais aqui no blog sobre esse assunto (clica aqui se você não viu), mas hoje decidi trazer algumas diquinhas para reforçar e ajudar além da própria maquiagem, são dicas simples que as vezes você vai sentir a diferença depois de segui-las.
Vamos lá?


DICA 1: Manter a pele limpa antes de maquiar.
Uma pele limpa, bem hidratada e tonificada ajuda e faz toda diferença na hora da maquiagem toda pronta, não custa nada antes de você aplicar aquele prime e base caríssimos ir lá dar uma boa lavada no rosto e pescoço com aquele sabonete para essas áreas, peles oleosas principalmente!!
Quando a pele é oleosa a maquiagem tende a demorar a fixar mais na pele, por isso é sempre bom lavar com um sabão para peles oleosas secar bem, hidratar e se necessário passar um paninho na zona T.
DICA 2: Iluminação.
A iluminação do ambiente que você se maquia também é o seu aliado para não passar vergonha, luz frias te ajudam a ver com amplitude todos os traços da pele e se tem alguma diferença de tom de base, por exemplo.
DICA 3: Treino e paciência
O que mais ouço quando alguém me pede pra ajudar na maquiagem é “eu não tenho saco para isso, mas queria muito aprender...” amiga se você não tem saco pra sentar e se maquiar com vontade então nem começa a passar o lápis, ok?
Maquiagem é pratica você pode fazer anos de curso se não praticar aquilo todos os dias, treina em você, na mãe, na vó, na Irma, na amiga ate no papagaio, mas treina, por que é treinando que você aprende algo e se cada dia você treinar alguma coisa no final você vai tirar de letra na hora de maquiar! E lembre-se paciência é fundamental na hora de esfumar, de delinear, aplicar batom e etc nada de correr para não sair feio e borrado.
Dica 4: Estude sua pele
Comece a analisar o tipo de pele que você tem, porque pode parecer que não, mas existe um tipo de maquiagem para cada tipo de pele, base e pó principalmente. Então se você tiver uma pele oleosa, uma opção são as bases oil free que não irão derreter conforme as horas forem passando. #ficaadica!
Dica 5: Saiba combinar!
Essa dica fica para muitas meninas, o que eu mais vejo é aquela mistura de cor no rosto, exagero de corretivo, blush, batom e sombra. Então para não errar comece a ver revistas, vídeos no Youtube, até matérias no Google de como combinar a cor da sua sombra com um batom, ou uma pele mais carregada com a sombra e o batom, ou até mesmo da pigmentação da sobrancelha com o tom escolhido da base e do pó.
Então meninas, gostaram das dicas?
Eu espero que tenham gostado e que ajudem vocês na hora de começar a se maquiar, e você não conferiu os posts que eu fiz também ajudando na hora de se maquiar clica aqui e não erre mais! E as dicas servem ate para aquelas que já se maquiam há bastante tempo!
Deixem o comentário de vocês aqui em baixo me contando as dicas de vocês também, vou adorar ler cada uma e anotar também rs

Um super beijo e ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário