20 de ago de 2014

Estrias na gravidez? Saiba tudo sobre!

Se você é daquela que nem eu que está tremendo de medo das tão faladas estrias durante sua gravidez, hoje vim te contar porque elas surgem e como evita-las.


Durante a gestação nosso corpo passa por grandes alterações e uma delas é o crescimento dos nossos seios e de fato do nosso abdômen, e assim com o corpo se esticando por causa dessas novas proporções as fibras elásticas são rompidas e o colágeno gerado por estiramento excessivo ou rápido e também pelas mudanças hormonais. O ganho de peso também ajuda bastante no aparecimento das estrias, portanto se você pesa 55 e em menos de 3 meses já esta com 63 ATENÇÃO isso fará mal para o seu corpo e para o bebe também ne!
Mas não pense você que isso só vai ser evitado a partir do terceiro mês não, assim que você descobrir sua gravidez o melhor que se tem a fazer é cuidar e assim durante toda sua gestação e não desleixar após né, já que a hora que seu corpo mais vai pedir socorro!
Quer saber como evitar as estrias durante esses longos meses?


- Cuide bem da pele: Já dizia minha vó, a gente bebe agua pra pele, cabelo e unha, portanto beba agua, se hidrate por dentro primeiramente, foque-se em beber pelo menos 5 copos diários (sei que é difícil eu também tenho esse problema mas hidratação nessas horas é fundamental para TUDO),e por fora hidrate-se com produtos que contem ureia (no máximo 3%),colágeno,elastina,vitamina E, e óleos vegetais, eles são tiro e queda.
- Evite comidas gordurosas: Gordura só faz mal, tanto pro nosso corpo, quanto para o bebe. Então aquele Fast food de todo o final de semana, deixe apenas para cada 4 ou 5 meses.
- De olho na balança: Se você não tem alguma disfunção hormonal para engordar, tome muito cuidado! Durante a gravidez o recomendado é engordar apenas 1 kg por mês e ganho excessivo de peso muito rápido só facilita o andamento dessas danadinhas.
- De olho nas roupas: Sim, as roupas nesse período podem ser grandes vilãs, aposte em roupas confortáveis e se possível larguinhas, elas ajudam a prevenir as estrias. Para os seios um sutiã bem reforçado e capaz de suportar o peso também ajuda muito nessa fase, sem contar que peitos caídos não serão problemas depois.
CUIDADO!
Antes de usar qualquer tipo de coisa no seu corpo, você tem que procurar seu medico e perguntar a ele se é recomendável, não se esqueça de que nesse período tudo é muito restrito.
E na hora de hidratar os seios evite a região dos mamilos, pois o uso do hidratante tende a deixa-los com a pele mais fina e sensível, podendo causar futuras rachaduras na hora da amamentação.
Separei alguns hidratantes tiro e queda pra vocês, vai do BBB ao mais caro.

E ai mamães, gostaram da dica de hoje?
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de compartilhar se gostarem e me contar aqui o que achou!
Um super beijo e ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário