11 de mar de 2014

Museu da moda no Rio de Janeiro.

Oi meninas, hoje o assunto é para quem assim como eu, ama moda além das lojas e posts em sites de it blogueiras, a verdade é que será aberto o primeiro museu de moda não só do estado, mas do país e será aqui na cidade maravilhosa! Fiquei sabendo disso na faculdade e resolvi contar um pouquinho sobre para vocês. Na verdade o museu já existe, mas esta em reforma, mas vamos falar um pouquinho sobre?


Na verdade o museu ganhou esse nome de “Casa da Marquesa”, pois era onde residiu (1827 – 1829) a então Marquesa de Santos, o prédio que tem baixos relevos com o tema da mitologia greco-romana com janelas e portas com uma enorme bandeira de vidro se localiza no bairro de São Cristóvão e foi tombado pelo patrimônio histórico e artístico nacional em 1938.


Hoje o prédio ta fechado para restauração e readequação do espaço, mas especula-se que esse ano será reaberto, e no terreno da casa da Marquesa será instalado um novo Museu da Moda Brasileira que será um projeto junto da Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro com parceria do Instituto Zuzu Angel e será o primeiro museu do país dedicado à moda, e reunirá um acervo representativo da moda brasileira, nada mais justo né?
Ainda não tem data de reabertura, mas estou mais ansiosa que as amigas ficaram com a Forever 21 rs
E ai, ansiosas também?
Espero que tenham gostado do post de hoje!
Um beijo ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário