21 de nov de 2013

Sua felicidade depende do que?

Bom, vejo muitas pessoas falando de felicidade resumida a uma segunda pessoa e parei pra pensar, será que é mesmo impossível ser feliz sozinho?


Dai comecei a rebater essa pergunta com algumas lembranças, lembrei de que quando eu era pequena, filha mais nova com uma irmã 8 anos mais velha que eu,eu brincava sozinha e era muito feliz, mas a partir do momento que fiz minha primeira amizade ser sozinha demorou pra se enquadrar na minha vida.
Verdade seja dita, ser sozinho é tedioso, mas pra provar que Vinícius de Moraes estava errado eu tirei um dia pra MIM, fiz minha melhor seleção de musica peguei um metro sem rumo e fui sozinha tomar um sorvete do outro lado da cidade, pontos positivos e negativos surgiram e com eles a gigantesca pergunta novamente apareceu, é impossível ser feliz sozinho, não é?

Vou te falar, foi muito legal fazer esse passeio comigo mesma sem depender de ninguém, ou sem ao menos falar com ninguém, foi legal conversar com meus botões, analisar coisas que eu nunca analisaria com algum do lado, mas o lado ruim foi pensar que essa solidão seria triste se passasse de um dia, que quando você fica mais de 24 horas sozinho, sem falar com ninguém é depressivo, triste, angustiante e você fica ainda mais carente e vulnerável na sede de querer alguém para pelo menos rir.


Mas eu, particularmente, to curtindo muito mais fazer um passei sozinha com meus botões, do que a dois, a três ou a dez. Quando aprendemos a ficar sozinhos, companhia via supérfluo.
Tirei essa lição daquele filme “Comer, amar e rezar” e percebi que podemos sim, fazer uma loucura daquelas sem precisar viajar o mundo, que quando você usar sua “solidão” para se conhecer e se conectar você ira atrair alguém que possa compreender essa sua solidão.


Dai eu te pergunto, sua felicidade depende do que?
A minha, eu cheguei à conclusão esses dias olhando o céu, depende do céu, sim o céu, pois se ele ta lindo azul cheio de estrelas e uma lua maravilhosa, por mais triste que eu esteja um pensamento bom ele vai me trazer, agora ele cinza com certeza meu humor possa ser um pouco diferente.
A lei da atração também é um grande ponto positivo na sua felicidade sabia? Quando você começa a dizer mais SIM o universo conspirará mais ao seu favor. Uma pessoa negativa, fechada, sempre com o não na ponta da língua, irá me acrescentar em que?


Também você não precisa sair distribuindo só sim para não ficar sozinho, mas dizer sim e um sorriso ate para as coisas mais bobas como sentar no portão e ver as crianças andando de bicicleta.
Faça isso pelo menos 1 vez por semana, e veja no decorrer dela como as coisas fluirão bem melhor que antes.


Tenho duas amigas com a síndrome do não, uma delas seguiu a risca esse meu concelho do sim (que por sinal eu aprendi também com aquele filme “Sim Senhor”) e hoje ela vive me dizendo que a vida dela esta muito melhor, a outra ainda segue um pouco com medo de arriscar e se jogar de vez, mas nos mínimos detalhes ela diz sim e vê a mudança. Lógico que você não ira ganhar na mega sena, mas que um bom emprego, um bom amor ou até uma boa amizade você irá conseguir isso você vai.


Então, você vai fazer o que? Esperar alguém para que sua felicidade dependa dela, ou vai correr atrás dela você mesma?

Um comentário: