13 de mar de 2013

#ProjetoSaúde: O poder do Inhame.


Olá meninas dando continuidade ao #ProjetoSaúde hoje vim mostrar pra vocês o poder que o Inhame tem.
Muitas pessoas como eu não vê graça nenhuma nesse leguminho, mas hoje eu aderi muito mais ele no meu cardápio por causa de todos os seus benefícios, e espero que vocês possam aderir também.

O inhame é um fortalecedor pra saúde que deveria ser obrigação de todo mundo comer pelo menos em alguma refeição, além de ser ótimo para o sistema imunológico ele é um ótimo repositor hormonal, ele também ajuda na redução de cólicas e espasmos musculares, por isso ele é ótimo para nós mulheres e para quem pega pesado na academia.
Sua função anti-inflamatória deixa o organismo menos suscetível ao acumulo de toxinas e líquidos, significa que quanto mais inhame menos gordura e celulite!
O inhame é rico em betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, cálcio, ferro e magnésio.
Agora vamos a uma receitinha rápida e fácil de uma sopinha de inhame? Eu aposto muito no purê, mas a sopa é ótima para a janta, ta ai uma refeição diária que você pode fazer a noite sem se preocupar em passar fome!
Sopa de Inhame:
Ingredientes:
½ kg de inhame
½ kg de batata
1 colher de óleo (troque por óleo de girassol)
½ alho poró em rodelas
1 dente de alho
1 colher de sopa de salsa picada
½ l de caldo
Sal a gosto
Modo de preparo:
Depois de descascados (batata e inhame) parta-os em pedaços pequenos e coloque-os para cozinhar em agua fervendo com um pouco de sal. Depois de 30 minutos junte o alho poró, o dente de alho, a salsa tudo refogado no óleo. Deixe cozinhar por mais 15 minutos. Passe tudo por uma peneira, junte o caldo, tempere com sal a gosto. Leve ao fogo somente para esquentar e sirva quentinho com torradas.

Rende 5 porções / 170 kcal por porção.
E ai meninas, gostaram dos benefícios do Inhame? Espero que sim!
Deixe aqui em baixo sua opinião.
Beijos e ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário