7 de out de 2012

Luzes e Mechas: Cuidados

Oi meninas, tudo bem?

Quem tem luzes ou mechas nos fios que sabe o sufoco que passa, né? Os cuidados redobram, mas se tudo for feito direitinho o cabelo responde... e responde muito bem!



Veja os cuidados que devem ser tomados:

-Para lavar os cabelos use sempre um xampu neutro e também um xampu tonalizante e vá alternando o uso. O xampu tonalizante deve ser usado uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias. Mas, cuidado, o xampu tonalizante acaba puxando um pouco para o amarelo, atenção com o produto que você escolhe.

-Outro produto que deve entrar na sua lista é condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido. Isso ajuda a regular a textura do cabelo, fazendo com que a cutícula se feche e o fio fique menos poroso.

-O desgaste no cabelo de quem quer ficar loira é grande. Mas você pode recorrer, por exemplo, a um reforçador de cor. Com esse produto você usar o descolorante comum em pó e a água oxigenada para conseguir o loiro médio nos fios em seguida usa o reforçador para deixar o fio no tom certo, como um loiro mais claro.

-Quando se tem o cabelo com luzes o ideal é evitar ao máximo locais como piscinas. O cabelo quando descolorido tende a ficar com as cutículas abertas, absorvendo assim os componentes que tem na água, por isso é comum o cabelo tingido de loiro ganhar um aspecto esverdeado quando sai da  piscina.

-Muito cuidado na hora de fazer uma progressiva ou um relaxamento, os cabelos que são muito frágeis não agüentam dois processos como esse. O ideal é que se quiser fazer vários procedimentos você utilize produtos de um mesmo fabricante que em geral são compatíveis entre si.

-Chapinha e secador devem ser usados com cautela, sempre que for usar utilize um protetor térmico nos fios para que agressão não seja são grande.

-Hidratação deve ser algo constante, qualquer que seja o procedimento feito em seu cabelo. Durante a coloração seu cabelo tende a perder muita água e ficar ressecado, diante disso a hidratação deve ser semanal, para que o fio recupere os componentes como sais minerais, vitaminas e queratina que necessita.

Fonte

beijos, até a proxima semana! _gabrieleborges



Nenhum comentário:

Postar um comentário