22 de set de 2012

Conhecendo a velha Amsterdam.



Olá meninas esse é o penúltimo post sobre a viagem a Amsterdam e hoje vim lembrar a vocês que a Holanda é muito mais que loucura.
No sábado,nós resolvemos pegar esses ônibus de turismo que já vinha com tudo incluído e ir para o interior da Holanda (que fica a 30 minutos de Amsterdam).
O passeio é lindo e super tranquilo, sabe aqueles filmes sobre camponeses, ovelhas e moinhos de vento? Então é mais ou menos isso que você ira ver.


Nossa primeira parada foi na fábrica de queijos caseiros, onde eles fazem todos os tipos de queijo, desde o queijo normal ao queijo com pesto.
Os vendedores se vestem com o traje típico camponês e te contam como é mais ou menos o passo a passo de todo o processo, após isso tem a prova dos queijos e ai você escolhe qual levar, eu trouxe dois queijos deliciosos, um de leite de cabra e um de ervas finas para mamãe, mas minha irmã levou um de pesto que também é muito bom.


Nessa fabrica tem umas casinhas, ovelhinhas tudo bem historinha da Disney eu fiquei encantada.Depois nos pegamos um barco e fomos a uma ilha que fica a 15 minutos dessa fabrica de queijos.


Nessa ilha fica a fábrica dos tradicionais tamancos de madeira, e eles explicam todo o processo que é bem interessante, e mostram também como eram feitos há 200 anos e toda sua historia, é bem legal vale a pena ir lá.

Bom gente, por hoje o post é só esse mesmo, qualquer duvidas deixem nos comentários.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijos e ate o próximo post!



3 comentários:

  1. Amanda, morri de inveja pela fábrica de queijos. Sou a-pai-xo-na-da por queijos, tanto os tradicionais quanto os artesanais. O que você e sua família acharam dos tipos que você trouxe? Recomendam? rs

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. olha Gabi trouxe um de ervas finas e um de cabra ´só comi o de ervas finas é bom mas meio enjoativo kkkkkkk to ansiosa pelo de cabgar recomendo mtoooo! rs

    ResponderExcluir
  3. Os queijos de cabra costumam ser muito bons. Provavelmente o de ervas finas é temperado demais, não? Temperos de ervas finas têm que ser beeem fraquinhos, geralmente enjoam por isso, rs.

    ResponderExcluir