20 de ago de 2012

Projeto Saúde: Hora de comer bem!


Bom meninas, hoje eu vim trazer um incentivo pra quem está a fim de mudar ou melhorar seus hábitos alimentares (logico que você deve procurar um especialista antes de qualquer coisa), e vou mostrar pra vocês o que faz bem,o que achamos que faz bem e o que não faz bem de jeito nenhum ao nosso organismo.
Quem me conhece sabe que eu sou muito chata com comida, ultimamente tenho comido muita besteira, mas na minha rotina “normalizada” é muito diferente. Não como frango, como muita salada, gorduras e doces são coisas que surgem apenas de 1 em 1 mês e estou tentando diminuir a carne vermelha do meu cardápio ate conseguir eliminar.
Mas vamos saber um pouquinho de como se alimentar bem?
Antes de tudo você tem que fazer uma avaliação pra saber se você tem um metabolismo mais lento ou algum problema que dificulte a emagrecer.
Se você sabe tudo direitinho como peso, altura e todas essas coisas utilize essa calculadora pra saber quantas calorias você precisa obter NO DIA! Feito isso agora só conferir o exemplo de um cardápio super saudável que eu separei para o seu dia-a-dia.
Café da manha
O café da manha é a refeição mais importante do dia, porque precisamos obter energias necessárias para passar o dia todo bem.


Almoço
No almoço você pode comer “normal” porque você vai queimar a maior parte dos alimentos durante o dia.
Eu vou dar pra vocês dois exemplos, um normal e o mais saudável.

  
Sobremesa
Na sobremesa você pode comer aquele sorvetinho ou aquela barra de chocolate, mas não em excesso ou todos os dias. Vou dar também 2 opções de sobremesa e você escolhe apenas UMA sobremesa das 2 opções.

Lanche da tarde
Você não pode ficar do almoço ate o jantar sem comer nada, por isso dê três horas após seu almoço e separe um espacinho pra forrar o estomago.

Jantar
No jantar os alimentos tem que ser leves, já que a noite o organismo demora mais para digerir, e se for acompanhar de alguma bebida, o mesmo esquema bebidas leves, como agua e sucos naturais.
Lanche da noite
Não faz bem comer coisa pesada antes de dormir, então se bater aquela fominha: barra de cereal, frutas, chá e/ou um copo de leite são ótimas soluções.
Bom meninas, essa foi só um exemplo de como comer bem sem passar fome. Mas como disse lá em cima PROCURE SEMPRE UM ESPECIALISTA NO ASSUNTO ANTES DE QUALQUER COISA.
E o próximo vou trazer aqueles alimentos que devemos evitar ao máximo, por isso fiquem ligadas aqui no blog :)
Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Tô precisando seguir um cardápio desses..me alimento mto mal.

    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olha Liz,é muito importante viu eu ja sou toda fresca com comida,agora que quero "viver melhor" to mudando meu cardapio todinho,mas final de semana ou semana de tpm q eu me dou uma folga hahahahha mas vai fazer mto bem vc vai ver :)

    ResponderExcluir
  3. To adorando o blog e essas dicas são muito importantes e chegaram na hora certa pra mim , beijos!

    ResponderExcluir
  4. hahahahha é mesmo Juliana cuidar da saúde é mais importante que qualquer coisa.
    Quem bom que vc adorou o blog,vou preparar mais posts sobre saúde e alimentação em breve fica de olho aqui e volte sempre :D
    beijs e fica com Deus!

    ResponderExcluir