8 de ago de 2012

Guia da maquiagem perfeita – Parte 1.


Olá meninas, depois do guia do corretivo, do batom vermelho e do blush hoje eu vim trazer um super guia pra você NÃO ERRAR MAIS NA HORA DE FAZER SUA MAQUIAGEM!
Bom o guia vai ficar um pouco grande, mas eu vou tentar resumir o máximo e já dividi em duas partes onde aqui hoje é a primeira que vão ser algumas dicas de escolha de produto e tom de pele.
Então vamos ao guia?
Pele:
A pele é onde mais tem erros (eu mesma já errei e as vezes erro muito),não acertamos no tom da base, do pó e a maioria das vezes do corretivo.
Por isso vamos começar por aqui.
Você sabe qual é o tom da sua pele?Se você sabe ok, pula pra próxima se não, fica aqui e vamos ver qual que é.
Se você é como eu que tem uma enorme dificuldade na hora de comprar base, pó e corretivo isso aqui vai aliviar um pouco sua duvida.


Pronto descobrindo isso você já vai ter dado um grande passo principal na hora de maquiar.
Olhos:
Eu tenho várias amigas que vêem a dificuldade aqui, nos olhos. Para que a sombra fique boa e não deixe seu olhar pior ou triste, é necessário que você saiba qual o tipo dos seus olhos. São eles:

Pronto, já que você descobriu seu tom de pele e o tipo dos seus olhos pode comprar os produtos. Mas pera ai, você não sabe qual o tom escolher? Então continua lendo que eu vou te ensinar como!
Corretivo:
Já mostrei pra vocês aqui no guia do corretivo tudo que você tem que saber, por isso hoje o que eu vou fazer é um resumão!
O corretivo não necessita de uma ordem certa, ele pode ser aplicado antes ou depois da base. Antes de comprar o seu teste no rosto em cima das suas manchas e/ou olheiras.
Não se esqueçam: corretivo é pra esconder aquilo que você NÃO quer mostrar, não ressaltar mais (famoso panda invertido)
Ele é dividido por cores: verde, amarelo e o do tom da nossa pele, vamos descobrir qual combina com cada tom de pele?Pra isso use a tabela lá de cima!

DICA: corretivo aplicado com o pincel fica com um acabamento melhor. E prefiram os líquidos que disfarçam melhor manchas e espinhas, já que o seco acumula mais nas linhas!
Base:
Depois do corretivo a base também é a maior dificuldade. Sabe aquela foto que você tirou e saiu com a cara super branca igual a um fantasma? Então o erro pode estar ou no tom errado da sua base ou do seu pó facial. Vamos ver se foi na base?
Usando aquele mesmo esqueminha lá de cima temos:


CUIDADO! Se sua pele for oleosa de preferencia as bases leves ou oil free.
Tipos de bases. Você descobriu seu tom, mas não sabe qual levar, fica de olho que eu vou te explicar qual é qual e suas utilidades.


Blush
E quem disse que o blush não é o pior de todos eles? Olha gente, o que eu vejo de erro na rua chega a assustar, mas como você conferiu o manual do blush aqui no blog você não comete essas gafes. Por isso,igual ao corretivo vou da um resumão do blush.

Contorno
Eis que eu lhe apresento (se você não conhece) uma dica que vai te fazer esquecer da dieta e biquinho de pato nas fotos. O Contorno serve para ajudar a definir o rosto, e a técnica dele é bem simples: tudo que é mais escuro ganha profundidade e tudo que é mais claro ganha proporção. Portanto escureça tudo que é pra ser escondido e afinado!
Como fazer: basta escolher um pó, base ou corretivo um tom acima do seu tom natural.
Onde contornar
·         Nariz
Vale a dica!
Nariz grande - da lateral do nariz ate a linha da sobrancelha
Nariz fino – nas laterais (com um tom mais claro para dar proporção) ate a linha da sobrancelha e na pontinha do nariz com um tom mais escuro
Nariz comprido – na ponta e no cantinho das narinas.
·         Maças do rosto
Vale a dica!
Faz bico de peixinho e onde afundar é que você vai contonar de baixo pra cima ate as temporas esfumando sempre!!
·         Maxilar
·         Testa
Sempre esfume tudo que você contornar para ficar com ar natural!
Iluminador:
Sabe aquela pele brilhante e linda das famosas? Não tem erro de fazer! Porém tomem muito cuidado para não ficar com a pele iluminada d+!
Onde iluminar?
·         Margem da sobrancelha – para abrir o olhar
·         Topos das maçãs do rosto e têmporas
·         Ponta do nariz
·         Arco dos lábios (aumentar a boca).

 
Uffa!Acho que essa primeira parte ficou tudo explicadinho.
Se vocês tiverem alguma duvida podem deixar pelos comentários que eu já respondo no próximo Guia da maquiagem perfeita que logo, logo ta aqui no ar também!
Beijos e ate o próximo post






2 comentários:

  1. Simplesmente perfeito!
    Amei o post. Vou copiar o link para ler de vez em qdo.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Liz é muito importante saber cada passo pra não errar afinal é nosso rosto o quadro ne rs
    Brigada pelo comentário beijão!

    ResponderExcluir