22 de jul de 2012

Guia do cabelo - Ruivo

Oi gente tudo bem?

Vou mostrar um pouco dos cabelos ruivos que muuuito gente ama, né? 
Vamos lá?


   - Loura de pele branca/ clara:
Combinam com um tom de morango ou vermelho acobreado. Se seu cabelo é bem claro, tome cuidado com a maioria das tintas (aquelas super baratas) e com o uso de Henna pois o cabelo fica laranjão! Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente do que os cabelos escuros, é recomendável testar com uma TONALIZANTE na cor que vc quer. 


   - Cabelos louros escuros ou castanhos e tom de pele claro ou médio: 
Podem usar quase todas as tonalidades. Se você fôr uma pessoa que curte o verão ou o mesmo o inverno, você provavelmente combinará com tons de cereja, vinho, vermelho intenso ou até berinjela. Se você é uma pessoa “ de outono” ou “de primavera, você deverá escolher tons mais quentes como marrom-avermelhado escuro ou um marrom-avermelhado e cobre. A regra geral é que, quanto mais claro fôr o seu cabelo, mais clara e brilhante será a cor de vermelho que combinará com você.


    - Cabelos pretos e/ou pele escura:
 Se você quiser virar ruiva de verdade,  procure um especialista, pois  seu cabelo precisará ser descolorado, antes do tingimento, para que se possa ver o efeito. 
Luzes avermelhadas, mais espessas ou finas, conforme descrito acima, podem ser uma alternativa ao processo bastante danoso de descoloramento e tingimento de todo o seu cabelo.Uma cor escura de cereja ou vinho tinto pode ser usada sem o uso da descoloração, dando aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantásticos.


 -Cabelos grisalhos:
 Se você quiser cobrir suas mechas brancas e virar ruiva, é muito importante que você tinja seus cabelos todos numa cor parecida com a sua cor natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada. Cabelos grisalhos não têm virtualmente cor alguma e são então mais afetados pelo processo químico do tratamento. Se, de início, você tiver uma cor uniforme de cabelo, você não ficará com cabelos e raízes laranja.





Manutenção e tratamento para cabelos ruivos

- A mulher que tem cabelo ruivo deve retocar o cabelo frequentemente, no mínimo de 30 em 30 dias. Caso contrário, a raiz ficará muito grande e pode marcar o cabelo.

- A cor ruiva no cabelo desbota com muita facilidade. Para evitar que a cor fique diferente, aplique um tonalizante a cada 15 dias, no comprimento e pontas do cabelo.

-É importante sempre usar xampu para cabelos tingidos, de preferência para cabelos vermelhos, para diminuir o desbotamento. O PH do xampu deve ser o mais baixo possível.

- Nunca deve-se usar xampu anti-resíduo. Esse tipo de produto tem PH muito alto e limpa profundamente, o que pode desbotar a cor e abrir a estrutura dos fios tingidos.

- É importante tomar cuidado com os tratamentos térmicos, como chapinha e secador. Toda as vezes que for usar algo que tenha calor, use um protetor térmico.

- Outra forma de manter os fios ruivos lindos é fazer, uma vez por mês, um tratamento com um creme que deposita pigmentos que enriquecem a tintura que já está no cabelo. Vale reforçar: é um tratamento, não uma tintura ou tonalizante.


beijos meninas, até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário