6 de jun de 2012

Guia do corretivo ideal.


Olá meninas, hoje eu vim trazer mais um guia, já que o Guia do Batom Vermelho foi um sucesso, e o de hoje é uma duvida que muitas meninas (inclusive eu) têm e muitas acham que o efeito panda é charme, mas não é pelo amor de Deus rs.
Por isso hoje eu vim trazer algumas dúvidas, respondidas e pesquisadas para você não errar nunca mais.
Vamos conferir?


Pra que serve o corretivo?
Disfarçar ou clarear principalmente olheiras e imperfeições da pele como manchas, sardas (pra quem não gosta), sinais, cicatrizes e etc.resumindo, o corretivo serve para camuflar o que você não quer mostrar.
Cada cor uma função, como diferenciá-las?
Corretivo amarelo: ideal para cobrir manchas mais comum no rosto em tom roxeadas, como as olheiras e manchar normais na pele.
Corretivo verde: ideal para cobrir manchas avermelhadas como vasinhos e espinhas.
Corretivo lilás: ideal para manchas com tons marrons e amarelo-alaranjado e espinhas inflamadas.


Qual melhor tipo de corretivo para se usar?
Os corretivos cremosos são os melhores porque vai bem com qualquer tipo de pele e cobre muito mais as imperfeições.Os líquidos ou sólidos diluem com a base.

Como saber qual é a minha cor?
É que nem base, tem que testar na região porem, sempre escolhendo o tom mais próximo da sua pele isso pra quem tem olheira, ou alguma imperfeição, se não sempre um tom a menos.Nada de corretivo super claro+olheiras escuras+blush tapa na cara ein meninas!
Uma dica na hora de escolher o seu Tomé fazer uma viseira com a mão na altura das sobrancelhas e ver o efeito.A idéia é testar sob luzes difíceis, como na sombra. (dica dada pelo maquiador João Boccaletto).
Como aplicar?
Uma grande duvida é corretivo é aplicado antes ou depois?
Bom pra quem sabe se maquiar pode aplicar depois, mas quem não entende muito ou ta começando agora aplique antes da base, dando leve batidinhas em cima na hora de aplicar a base (principalmente na área dos olhos).Se você tiver olheiras mais escuras ou fundas vale a pena usar antes e depois da base (só que depois da base com muito mais cuidados).

 
Lembre sempre de evitar o famoso “efeito panda” causado pelo acumulo do produto ou escolha do tom errado.
E ai meninas, o que acharam desse guia?Muito útil não?
Beijos e ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário