22 de mar de 2012

Vamos cuidar do rosto?


Olá meninas, hoje vim falar sobre um assunto que não falo a algum tempo já, saúde! E foi baseada no programa “Super Bonita” de segunda passada (19/03) que eu resolvi dar algumas dicas pra quem, assim como eu, esquece de cuidar. A saúde do nosso rosto.
Já dizia a minha mãe, o rosto é a nossa porta de entrada pra qualquer coisa, é a primeira coisa que as pessoas vêem e por isso não vale a pena maltratá-lo né? Por isso vim dar dicas, aprender e fazer com que vire meu hábito diário como cuidar do rosto durante o dia.
Vamos lá?

  • Cuidados diurnos.
Todos seu cuidado vai começar do momento que você acordar.
A limpeza profunda do rosto com sabonetes antibacterianos são ótimos para quem tem acne, pele oleosa e ou ate mesmo quem quer evitar algum desses problemas.

 

Feita a limpeza profunda é hora de tonificar a pele para obter aquela limpeza mais profunda (se você fizer isso durante a noite, pela manha não é tão importante).


Depois de tonificar a pele chegou a hora dos cremes (pra você que é menos de 25 evite cremes anti-rugas e para linha de expressão ou use os moderavelmente). Se você foi a algum dermatologista e ele recomendou algum creme pra sua pele é essa a hora, ou até se você usa aquele creminho básico para olheiras.


Depois de tonificada e com seus cremes vamos hidratar, para dar aquele ar de pele de bebe sabe? Então é ótimo e super importante.


Ai vem o mais importante de todos que tem que virar o companheiro de todos o filtro solar (que tem que ser renovado a cada 2horas dependendo se você fica exposto ao sol).


Ai sim você joga uma corzinha na cara e vai fazer tudo que tem que fazer.
  • Cuidados noturnos
Chegou em casa do seu dia cansativo ou daquela balada boa? Pois é, não importa o quão cansada você vai estar você vai ter que fazer um longo processinho para que sua pele permaneça saudável. Dizem os dermatologistas que é durante a noite que a pele se “renova”.
Os cuidados são um pouco parecidos com os cuidados diurnos. Você ira começar tirando toda a maquiagem com removedores de maquiagem um para cada área (olhos e rosto).


Agora sim, hora de lavar o rosto de novo com os sabonetes antibacterianos. Agora tonificar a pele é mais importante já que você usou maquiagem e se expôs ao sol e a poeira do dia-a-dia.
Eu sempre tonifico a minha pele e dou uma leve esfoliada pelo menos uma vez na semana, o que ajuda muito!

Depois de tonificada se tiver algum creme noturno use-o e após hidrate todo o rosto.
Depois disso tudo você está linda, bela e saudável para dormir.

PS: O sono é essencial para nossa pele, principalmente o sono de 8 horas, é o momento que nossos músculos faciais relaxam e as células se revitalizam.

Dá trabalho né? Mas vale a pena,por isso depois do programa estou tentando me acostumar e fazer com que essas regrinhas virem comum no meu dia-a-dia, porque eu vi como é importante para o bem estar do meu rosto. Espero conseguir.
E vocês, têm algum ritual diário com o rosto de vocês?
Espero que tenham gostado e prometo voltar com mais assuntos sobre saúde :D
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário