30 de nov de 2011

Alerta pra todas: Cuidados com a pele!

Olá meninas,desculpem minha ausência ontem,mas final de ano é assim correria de um lado para o outro :/
Mas hoje vim trazer uma dica para todas as meninas que assim como eu está sofrendo com problemas na pele.
Quem me segue e acompanha no twitter ficou sabendo que ontem tive uma visitinha ao dermatologista,mas ninguém sabe o porque,e é isso que vou contar e principalmente alertar todas!
Há um mês exatamente eu já estava com umas manchinhas brancas no rosto do lado direito,só que como tenho reniti quando estou atacadíssima elas costumam aparecer mais.Só que há umas 2 semanas +- fui a praia e algo muito errado ocorreu logo depois,essas manchinhas começaram a descascar e ficar rosadinhas com o fundo branco.
Confira na foto como ficou.

Graças a Deus,essas machinhas só deram no lado direito do meu rosto,como vocês podem ver na foto abaixo,como disse meu dermatologista são algumas marcas da Propriá reniti.

Mas porque dessas manchas?
Segundo meu dermatologista,elas são causadas por dois motivos muito bobo que não ligamos: Maquiagem e exceço de sol.
As minhas maquiagens são boas,não são vagabundas nem nada,são ótimas e tudo que tem que ser,mas lendo depois quando cheguei em casa,percebi que o problema poderia ser nos meus pinceis e esponjas de rosto.
O certo é lavar pelo menos de 15 em 15 todos os seus pincéis,e os meus de rosto eu limpo a cada 1 mês (ou pelo menos limpava rs).Já o sol,foi erro total meu,fui a praia e taquei bronzeador (errado!) no rosto e depois de ver a besteira taquei protetor.
E isso tudo,gerou nessas manchinhas :/
Bom meu dermatologista me recomendou um remédio que é pra ser usado duas vezes ao dia (antes de dormir e assim que acordar).


 

Se daqui a 30 dias nada mudar irei voltar lá e ver o que será feito (e com certeza irei postar tudo aqui no blog).
Não  usem esse medicamento sem a prescrição médica!!

Bom meninas,esse é o inicio da minha saga,e irei compartilha-la aqui com vocês passo-a-passo.E se você também está com manchas iguais as minhas ou qualquer outra,entre em contato o mais rápido possível com seu dermatologista.
Espero que tenham gostado da dica,e prometo voltar com mais novidades sobre esse assunto,então fiquem ligas aqui :)
Beijos e até o próximo post!

2 comentários: