13 de out de 2010

Inimigas estrias

Boa noite meninas,bom voltando a postar depois de um longo feriado..rs

Como foi o feriado de vocês?o meu foi otimo rs e foi nesse feriado que eu notei uma coisinha que serveria de assunto aqui pro blog,que são as mais temidas de todas as estrias 

entao o assunto de hoje é super hiper mega interessantes,vou dar dicas de como evitá-las,cuidá-las e como que formam.

O que são: A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele

As estrias podem aparecer por vários motivos: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez, uso de remédios a base de hormônios.
As estrias atacam lugares diferentes tanto em homens quanto em mulheres, só que mais em mulheres ainda mais na parte do bumbum, peito e barriga. E para cada lugar um tipo de tratamento deve ser usado.

Tipos de estrias:

Estrias avermelhadas - são as estrias causadas pelo rompimento sangüíneo. Pode ser tratada com acido retinóico em grande concentração.Podem ter uma melhora de 80%,mas em alguns casos nem sempre a estria desaparece.A duração do tratamento é de 4 a meses e durante esse período não pode pegar sol.
 Estrias brancas - nessa fase a estria já esta instalada e é muito difícil de sair. Ela fica com a cor esbranquiçada porque ocorreu o comprometimento da circulação local e se consolidou um processo de fibrose (clique aqui e saiba o que fibrose). Não há um tratamento que as removam, mas sim que as amenizam ou que evite o aparecimento de outras.


Tratamentos: hoje em dia existem milhares de tratamentos contra as estrias, tanto em consultórios médicos, quanto em clinicas de estéticas ou ate em casa mesmo. Por isso vou dizer qual o melhor meio e o mais fácil pra você cuidar das “meninas” rs.
Peeling- é o mais comum e o mais usado. Retira a pele superficial das estrias e isso vai estimular uma nova produção de colágeno e uma nova epiderme, mais regular, reduzindo o tamanho e profundidade e melhorando a textura e a cor das estrias a combinação dos dois tratamentos é altamente vantajosa, pois eles têm seus efeitos potencializados e assim um resultado melhor para as pacientes.

Mesoterapia- é a aplicação de medicamento sob a pele usada em clinicas de emagrecimento, é realizada apenas por médicos com formação especifica da área. Pode ser usada contra os dois tipos de estrias. É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses

Laser- indicado para as estrias avermelhadas é um tratamento mais moderno e menos doloroso. Promove o fechamento dos pequenos vasos e promove a formação do novo colágeno com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.

Receita caseira para remover estrias brancas-
- 2 colheres de fubá
- 2 colheres de aveia
- 2 colheres de germe de trigo
- 4 colheres de água
Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.
Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção.
Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente.
A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.
Retire com água corrente e aplique a loção abaixo:
- ½ litro de soro fisiológico
- 5 gotas de ginseng
- 2 gotas de própolis
- 5 cenouras batidas na centrífuga.
Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.
 
Como evitar as estrias: hidratando e nutrindo a pele pelo menos duas vezes na semana já irá garantir uma elasticidade melhor e impedir a ruptura desses vasos. Evitar usar roupas apertadas, e praticar exercícios físicos regularmente para evitar engordar e emagrecer repentinamente. A alimentação também é fundamental para evitar estrias.

Bom gente,espero que tenha sido util essas dicas!
tem uma nova enquete ali do lado respondam é legal rs
bom,vou deixar um supeeeeeer beijo pro meu namorado lindo que pediu e eu como sou boazinha estou mandando rs
amorzão eu te amo muuuuuuuuuito!! 


2 comentários:

  1. amei o bj.
    amo voce tambem amor.
    beijos N.

    ResponderExcluir
  2. Nossa mto obrigada estou precisando ..

    ResponderExcluir